Refletindo...

"Quando alguém o abraça, não seja você o primeiro a soltar os braços."

"A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."
(Mahatma Gandhi)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jovens correm perigo

Em uma pesquisa realizada pela  PUC de Minas Gerais e da rede Observatório das Metrópolis, Goiás é o quarto estado no ranking nacional com o maior número de homicídios de jovens entre 10 e 14 anos. O estudo mostra que em 2009 foram 6 mortes para cada 100 mil habitantes. E a principal causa é o envolvimento com traficantes e usuários de drogras.
O estado do Espírito Santo lidera a lista de mortes de jovens de 10 a 19 anos. Em 2009, Goiás ficou em 13° lugar no ranking dos estados que mais matam jovens de 15 a 19 anos. Segundo os pesquisadores, as realidades regionais são diferentes. Segundo Marco Antônio Marinho, as regiões metropolitanas são as mais violentas. Para ele, a relação criança- escola passa por um momento de transição, conflito e tensão. " É necessário  repensar a escola e qual deve ser de fato o papel e a função social dessa instituição. Para ele é preciso valorizar os seus profissionais e capacitá-los para as diferentes situações e contextos sociais.
Prevenir as crianças e jovens das violências a que estão expostos é obrigação de todos nós que participamos da sociedade.
Vamos colaborar e ajudar a dizer não!!!!!!!!!!!!!!!!

                                                                                    A coordenação

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário